Diferenças entre SEO e Tráfego Orgânico

Então você criou um site que está activo para que seus clientes o visitem. Os seus clientes conhecem o site através de seus esforços de marketing convencionais, tais como listas telefónicas, anúncios de jornal, papel timbrado e cartões de visita. Uma área que a maioria das empresas gastam pouco tempo é sobre SEO, ou Search Engine Optimization.
Quando as pessoas entram palavras-chave que se relacionam directamente ao seu negócio, eles estão a encontrar o seu site ou o dos seus concorrentes? Faça uma visita rápida e escreva uma frase que diga respeito aos seus serviços ou produtos e veja se você consegue encontrar o seu anúncio. Se você percorrer várias páginas de resultados de pesquisa sem encontrar o seu site, é pouco provável que o seu site tenha tráfego orgânico, ou seja, visitas gratuitas.

Há duas maneiras de melhorar o posicionamento do seu site.

A primeira é a compra de publicidade em vários motores de busca e começar o tráfego numa base pay-per-click (pagar por cada clique). O valor por cada clique depende muito do tipo de negócio, pode pagar desde 0.10€ até vários euros por cada visitante. A principal vantagem deste tipo de tráfego é a sua garantia com base nas palavras-chave que você seleccionar. A desvantagem é que poderá ser bastante caro e só pode dar um impulso temporário no tráfego para o seu site, a menos que você esteja disposto a fazer publicidade de forma contínua.

Gastar dinheiro em serviços de SEO funciona de forma muito diferente. Usando diversos métodos para optimizar seu site, o SEO faz a optimização do site e ajuda o seu site para torná-lo “mais interessante” para os motores de busca como o Google e a Yahoo e, desta forma, os motores de busca vão subir o seu site na listagem das palavras-chave que você seleccionar. Quanto mais trabalho você fizer ou o seu perito contratado, melhores serão os resultados. Os benefícios de gastar mais tempo, esforço e dinheiro em serviços de SEO é um tráfego de maior qualidade que permanecerá bastante coerente, desde que esses esforços sejam mantidos.

Usar publicidade paga ou SEO – tráfego gratuito?

Se você estiver à procura de um aumento de tráfego de curto prazo, aposte em gastar algum dinheiro numa campanha publicitária.

Se você quer a longo prazo o tráfego orgânico a um custo muito menor por cada visitante, deve concentrar-se em SEO.

Sobre diugo

Porque Você Nunca Irá Ter Sucesso Online

Subscreva este blog:

...e Receba Grátis o Livro Best-Seller
"Porque Você Nunca Irá Ter Sucesso Online"

Marcado com: , , , , ,
Um comentário sobre “Diferenças entre SEO e Tráfego Orgânico
  1. Luis disse:

    Disse tudo.
    Cutro prazo : Adwords e outras formas de divulgação
    Longo prazo: SEO
    Perfeição : As duas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Arquivo