Como Escolher e Registar Bons Domínios da Internet

Como escolher e registar bons domínios

A Importância de Ter Bons Domínios

A tarefa de escolher Bons Domínios na Internet é uma das chaves para obter sucesso na Internet. A sua presença ficará conhecida pelo nome de domínio que optar.

namecheapEu registei todos os meus domínios, num dos serviços mais conhecidos e recomendados na internet, a NameCheap.

O nome de domínio deve relacionar-se com o nome comercial, marca, produto ou serviço que oferece aos seus clientes. Este nome tem que ser fácil de memorizar e sobretudo de soletrar, ou seja, certifique-se que o nome de domínio que escolhe as pessoas ficam a saber quem é e em que consiste o seu negócio.

 

O marketing é muito vasto e requer muita atenção, pesquisa e análise de mercado. Desta forma, o nome do domínio deve caber no seu cartão-de-visita e ser fácil de lembrar para quem o viu na imprensa ou mesmo se tentar comunicar pelo telefone.

Antes de escolher o nome de domínio, questione aos seus colegas de trabalho, aos seus amigos, aos seus familiares e mesmo aos próprios clientes sugestões de nomes de domínio. Afinal, o principal objectivo de escolher e registar um bom domínio fazer com que fique na mente dos clientes e que se bom para obter mais visitantes, certo?

O nome de domínio deve se relacionar com uma palavra-chave. Por exemplo, o meu domínio, trabalharonline.com tem duas palavras chave muito fortes e muito pesquisadas, o que traz muito tráfego gratuito para este site. Através dos motores de busca, se o nome do domínio for realmente bom, então os clientes dirigem-se mais facilmente até ao seu site e também consegue vender e fazer novos clientes. Isto tem a ver com o chamado SEO (Search Engine Optimization).

Dicas para escolher e registar bons domínios

Comprimento do nome do Domínio

A sabedoria convencional relacionada com o marketing afirma que um bom nome de domínio é aquele que é fácil de lembrar para os clientes, fácil de o pronunciar e curto. Cada vez mais é difícil escolher e garantir nomes de domínios curtos de um nível superior e desejado como com, net ou org. Desta forma, recomenda-se escolher uma declaração significativa. Alguns exemplos são reservahotel.com ou servicopositivo.com em vez de servico.com.

 

Tenha em conta erros de ortografia no Domínio

Quando se digita um endereço de um site, muitas pessoas cometem erros de ortografia. Ao telefone com um cliente ou por outro meio de informação, tenha em consideração os possíveis erros que as pessoas podem dar ao digitar o nome de domínio.

Para evitar estes erros e a possível desvalorização do seu site devido à falta de procura, recomendo que evite incluir no nome de domínio carateres especiais e abreviaturas. Aliás, em qualquer negócio, isso não faz sentido.

Antes de escolher reflita sobre as seguintes perguntas:

– Será que os meus clientes vão usar o plural de uma palavra em vez da forma singular ou vice-versa?

– Será que esta palavra será confundida com aquela e eles acidentalmente não consigam encontrar o meu site?

Uma sugestão é fazer uma lista de possíveis erros antes de registar o nome de domínio que incorporem erros desses.

 

Registar domínios com várias versões do nome do produto ou serviço

Para evitar os erros anteriormente descritos, registar todas as possíveis variações de nomes de domínio relacionadas com o nome do seu negócio ajudará aos seus clientes a encontrar o seu site.

Além de poder canalizar mais pesquisas para o seu site também evita que alguém registe um domínio parecido com o seu e lhe roube tráfego.

 

Registe o seu primeiro domínio aqui: NameCheap

Por menos de 10 dólares regista um domínio, por um ano.

Se tiver dúvidas ou precisar de ajuda na escolha do nome de domínio, entre em contato comigo.

namecheap registar domínio

Sobre Diogo Gomes

Farto de trabalhar para os outros e insatisfeito com a vida que tinha,… procurou alternativas na internet.

Hoje trabalha 100% a partir de casa, sem horários, com férias ilimitadas e rendimentos ilimitados.

Apaixonado por ciências exactas, programação, internet, viajar, festas, conhecer pessoas, bilhar, mar, queijo e chocolate

Siga-me no

Porque Você Nunca Irá Ter Sucesso Online

Subscreva este blog:

...e Receba Grátis o Livro Best-Seller
"Porque Você Nunca Irá Ter Sucesso Online"

Marcado com: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Arquivo