Soluções Desempregados

Soluções Desempregados

desemprego alternativas As soluções para desempregados diminuem todos os dias. As notícias de previsão para Portugal, e um pouco por todo o mundo, são muito pessimistas. Para Portugal o governo prevê chegar-se aos 13.4% de taxa de desemprego!

Todos os dias entram centenas de pessoas para o desemprego, é alarmante.

Pessoalmente vejo poucas soluções para as pessoas que estão no desemprego. Pois a tendência é que a situação ainda vá piorar. Assim as poucas vagas de emprego disponíveis vão ter uma enorme concorrência. Lá diz o provérbio “7 cães a um osso” 🙂

Aqui vão algumas soluções para desempregados:

Procurar Alternativas

Os tempos estão a mudar a uma velocidade vertiginosa. Na minha opinião grande parte da crise está relacionada com isso mesmo, com as grandes mudanças que estão a acontecer e os modelos económicos não se estão a adaptar a estas mudanças.

Eu procurei alternativas em 2007, e dou graças a isso, cada vez mais. Hoje ganho 300% daquilo que ganhava em 2007,  e provavelmente vou conseguir dobrar os meus rendimentos até ao final do próximo ano.

Saiba sobre esta oportunidade aqui: Part-Time Diogo Gomes

É uma oportunidade de criar o seu próprio negócio, sem depender da crise (pelo contrário, esta indústria cresce muito em alturas de crise), com o seu próprio horário e poderá fazê-lo em part-time ou full-time.

É a melhor oportunidade que conheço e por isso defendo-a e divulgo-a intensamente: Oportunidade Part-Time

Criar o Seu Próprio Negócio

É sem dúvida uma solução para o desemprego.

Mas aconselho-lhe a pensar bem antes de o fazer. Escolha bem o nicho de mercado, procure opiniões com pessoas com experiência, peça ajuda para criar o seu plano de negócios, faça uma intensa prospecção de mercado.

Aqui em Portugal a altura é muito má para iniciar um negócio, pois além do aumento do IVA, aumento de impostos, o consumo está a diminuir muito, e o número de empresas em dificuldade aumenta todos os dias.

A minha oportunidade principal de negócio é especial vocacionada para pessoas com perfil dinâmico e com espírito empresarial. Se estiver a pensar criar o seu negócio veja primeiro esta oportunidade: Oportunidade Negócio Part-Time

Se quiser criar um negócio convencional procure ajuda e aconselhamento nas diversas associações e institutos relacionadas com o seu nicho de mercado.

Para quem está a receber subsídio de desemprego em Portugal pode optar por receber o subsídio de desemprego todo de uma só vez para iniciar o seu projecto empresarial.

Trabalhar No Estrangeiro

Para quem não tenha impedimentos é uma alternativa muito forte para os desempregados. Existem muitos países com falta de mão de obra. Apesar desta crise ser global e sem fim à vista existem vários países com oferta de trabalho com boas condições, tais como, Suíça, Canadá, Noruega, Austrália…

Apostar na Formação

Costumo dizer que podem aumentar os impostos, podem retirar-me privilégios/regalias, podem tirar-me tudo, mas nunca vão conseguir retirar os meus conhecimentos.

Conhecimento vale ouro, principalmente, quando temos tanta concorrência e um excesso de informação generalizado.

O meu conselho é que invista o seu tempo livre e aprofunde os seus conhecimentos em áreas do seu gosto e e interesse.

Se gosta de internet e quiser aprender a fazer marketing online (uma das áreas com muito futuro) veja este vídeo grátis: Universidade de Marketing

Gosta de Escrever?

Se gosta de escrever e pesquisar na internet e se tem algum área que gosta e para a qual não haja muito informação aconselho-lhe a criar o seu próprio blog. É um projecto muito interessante mas é a médio-longo prazo. Não pense que vai ganhar dinheiro nos primeiros 4-6 meses. Aprendar a criar o seu blog aqui: Criar O Meu Blog.

Sobre Diogo Gomes

Farto de trabalhar para os outros e insatisfeito com a vida que tinha,… procurou alternativas na internet.

Hoje trabalha 100% a partir de casa, sem horários, com férias ilimitadas e rendimentos ilimitados.

Apaixonado por ciências exactas, programação, internet, viajar, festas, conhecer pessoas, bilhar, mar, queijo e chocolate

Siga-me no

Porque Você Nunca Irá Ter Sucesso Online

Subscreva este blog:

...e Receba Grátis o Livro Best-Seller
"Porque Você Nunca Irá Ter Sucesso Online"

Marcado com: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Arquivo