Ferramentas para Trabalhar a Partir de Casa

Trabalhar a Partir de Casa:

 

Primeiro que tudo uma história real muito interessante:

Há pouco tempo vi uma reportagem muito interessante de uma pessoa que deixou de viver na capital para viver numa vila a uma hora de distância da capital, onde está localizada a sede da empresa onde trabalha.

Essa pessoa percebeu que usando a tecnologia que temos à nossa disposição podia começar a trabalhar a partir de casa. Ela só ia à capital quando era necessário como, por exemplo, para reunião importantes.

A sua qualidade de vida melhorou imenso e incrivelmente, ao mesmo tempo, aumentou muito a sua capacidade de trabalho!

 

Ferramentas para Trabalhar a Partir de Casa:

1. Ligação à Internet de boa qualidade:

Dependendo do seu tipo de trabalho dependerá a exigência da sua qualidade de internet. Se precisa de fazer muitas vídeo-conferências, descarregar muitas informação ou enviar muita informação aposte numa boa ligação de internet. Hoje em dia os preços são bastante acessíveis relativamente à rapidez e qualidade do serviço de internet.

2. Email:

Já sei que está a pensar: “mas é claro que tenho um email”. Pois, é claro que tem um email. Mas será que tem um email profissional e de boa qualidade?

Muitas pessoas utilizam emails como aninha, nitika, lipinha, nenuco, pedrosilva1978, guizinho, sininho, …   Não parece lá muito profissional, pois não? 🙂

Registe um email com o seu primeiro e último nome, se não for possível acrescente um “-“ ou um “_” ou uma inicial de um dos nomes do meio. Ou registe o seu nome com outra palavra relacionada com o seu trabalho, por exemplo, pedrowebdesign.

Aconselho-lhe um email do tipo gmail, é gratuito, bom, com muitas funcionalidades e com muito espaço de armazenagem. Num próximo email vou explicar-lhe como ter um email ainda mais profissional com o seu próprio domínio.

3. Impressora multi-funções:

Uma impressora com fax e scanner (se tiver alimentador para inserir várias folhas de uma vez é melhor) ajuda imenso para a maioria dos trabalhos a partir de casa. Eu comprei uma impressora multi-funções e foi dos melhores investimentos que fiz.
Hoje em dia consegue-se comprar uma impressora multi-funções a preços muito acessíveis.

4. Skype:

Mais uma ferramenta essencial e que é Gratuita (para a maioria das funcionalidades que utilizamos)! Pode descarregar em http://www.skype.com/intl/pt/home/.

Com este software pode falar (mensagens instantâneas) com os seus colegas de trabalho, pode fazer vídeo-chamada, ligar para telefones fixo e telemóveis com um clique, enviar ficheiros e muitas outras funcionalidades.

5. Software de controlo remoto ou de apresentações:

Na dica anterior falei do TeamViewer que é um dos softwares que permite ligar-nos remotamente a outro computador, tanto para trabalhar remotamente nesse computador como para fazer uma apresentação.

Imagine que se esqueceu de uns ficheiros no seu computador que está no escritório, com este software pode ligar-se nesse computador e enviar os ficheiros para si próprio, que está em casa.

Também é muito útil quando temos um problema informático, com este software o técnico informático pode aceder ao nosso computador e resolver o problema sem ter de ir a nossa casa.

6. Webinars

Software para fazer webinars, isto é, apresentações na internet para várias pessoas.

São especialmente úteis para fazer apresentações de negócio ou de trabalho para várias pessoas em simultâneo. Existem vários softwares disponíveis mas não vos vou recomendar nenhum pois as condições e funcionalidades de cada um estão sempre a mudar, estão sempre a surgir novas empresas e com preços cada vez mais baixos.

A maioria permite utilizar uma sala gratuitamente para fazer apresentações até 10 pessoas em simultâneo.

Aconselho-vos a fazer uma pesquisa em inglês com as palavras chave:
webinar software review
free webinar software
hotconfere

goto webinar
goto meeting

 

Numa das próximas dicas vou falar de ferramentas mais direccionadas para marketing online, ganhar dinheiro através da internet, criação do seu site ou da sua loja online,…

 

Alguma dúvida? Tem alguma dica para acrescentar? diga-nos!

 

 

 

Sobre Diogo Gomes

Farto de trabalhar para os outros e insatisfeito com a vida que tinha,… procurou alternativas na internet.

Hoje trabalha 100% a partir de casa, sem horários, com férias ilimitadas e rendimentos ilimitados.

Apaixonado por ciências exactas, programação, internet, viajar, festas, conhecer pessoas, bilhar, mar, queijo e chocolate

Siga-me no

Porque Você Nunca Irá Ter Sucesso Online

Subscreva este blog:

...e Receba Grátis o Livro Best-Seller
"Porque Você Nunca Irá Ter Sucesso Online"

Marcado com: , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Arquivo